CUFA ARAGUARI REALIZA A FASE DE GRUPOS DA 2ª TAÇA DAS FAVELAS TRIÂNGULO

Aconteceu durante todo o dia do ultimo dia 07 de setembro, no Campo AFA, a fase de grupos da 2ª Taça das Favelas Triângulo, realizada pela CUFA Araguari, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araguari, Fundação Municipal de Esportes e Paradesportos – FAMEP, a Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, a Associação Mutirão, o Mandato da Deputada Estadual Andreia de Jesus e a TV Integração.

Participaram oito times masculinos, sendo: Novo Horizonte, Independência, Goiás e Paraiso, da cidade de Araguari; Tejuco, da Cidade de São João Del Rey;  Novo Tempo, da cidade de Ituiutaba; Morada Nova, da vizinha cidade de Uberlândia e Gameleira, da cidade de Estrela do Sul. Na categoria feminina, 5(cinco) times se inscreveram para a competição: Moriá, de Araguari; Santa Cruz, da cidade de São João Del Rey; Serra Negra, da cidade de Patrocínio; Maná da cidade de Uberlândia e Nova Ponte.

As 07:00 horas da manhã, foi servido um lauto café da manhã e após, os jogos foram distribuídos entre o Campo AFA e a Arena Corinthians, com arbitragem da LAFS, os times iniciaram os confrontos simultâneos nos dois locais de disputa. Ás 12:00 horas foi feita uma pausa de almoço, que durou 2 horas e logo após reiniciados os jogos. As 16:00 horas nova pausa para o café e ao final da tarde na categoria feminina, foi declarado:

Time Serra Negra – Campeão da Categoria Feminina

1º lugar: Serra Negra – Cidade de Patrocínio

2º lugar: Santa Cruz – Cidade de São João Del Rey

3º lugar: Nova Ponte – Cidade Nova Ponte

Dia 22 de setembro, acontecerão as finais masculinas. Em terceiro lugar na categoria masculina ficou o time Tejuco, Cidade de São João Del Rey; que venceu o Independência da Cidade de Araguari, nos pênalts, por 3X1. Disputarão as grandes finais os times: Novo Tempo, da Cidade de Ituiutaba, e Gameleira, da Cidade de Estrela do Sul. 

“Foi feito um convite formal para que o Governador Romeu Zema, esteja presente na grande final, para o pontapé inicial do jogo, aguardamos a confirmação da sua assessoria. Aproveito para agradecer os parceiros   na realização do evento, sem os quais não seria possível e a confiança de atletas e comissão técnica que acreditaram e confiaram em nosso trabalho e vieram competir, enobrecendo e engrandecendo a competição”, diz Zulu, Co-Presidente Estadual da CUFA Minas Gerais e Coordenador Geral da Taça das Favelas Triângulo.

Durante a competição, esteve presente o Coordenador Técnico da seleção mineira da Taça das Favelas Marcus Nascimento, morador da Favela Aglomerado da Serra, maior favela de Belo Horizonte, com 140 mil habitantes; a função dele era peneirar entre todos os jogadores, um jogador que pudesse compor a seleção mineira de futebol de favelas, que disputará com as outras 27 seleções dos outros estados da federação e mais a do Distrito Federal,  o Favelão(Taça Nacional das Favelas), no Campo do Pacaembú, com transmissão ao vivo da TV Globo, grande parceira na realização da competição. O atleta escolhido será revelado essa semana, através de live, realizada ao vivo, através do site da competição www.tacadasfavelastriangulo.com

Organizada pela Central Única das Favelas – CUFA, a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo! Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final.

A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da auto estima da juventude das favelas.

Mais do que um torneio esportivo, a Taça das favelas é o campeonato da integração social, levando a milhares de jovens valores educacionais e de cidadania.

UM GOL PARA TODA A VIDA